20.8.11

Menina Redonda #26



Menina Redonda #26 Tinkerhoney
25x25 cm, em shadow box, Ribba by Ikea

Uma redonda que é uma brisa de verão, fresca e doce, foi feita à medida de uma menina que faz anos hoje. Parabéns Mafalda!

A personagem Silvermist foi a inspiração para o penteado (e não só) e para o tema água que aparece evidenciado na gotinha de água na saia e no uso do azul-turquesa em vários detalhes.
Entre alguns bichinhos que foram mencionados como fazendo parte dos favoritos da Mafalda elegi o golfinho para dar um mergulho neste mar de flores sorridentes, e golfinho é água, é mar!
O verde que serve de fundo liga o recorte ao amor da Mafalda pela natureza, e a flor que serve de pouso à abelhinha, é o lanche perfeito para fazer o mel delicioso que a Mafalda vai saborear misturado com leite, não é Tinkerhoney?
Aliás, já repararam como ela, delicadamente, limpa o cantinho dos lábios depois de saborear essa delícia?! (é daí que lhe vem esta alcunha docinha :))

No fio toca uma guitarra portuguesa, com a renda de um xaile de uma cantadeira dentro do seu coração musical, é o símbolo do gosto desta menina por fados e fadistas.
E aqui, digo eu, o fado é alegre! Pode parecer um contrasenso mas aqui no caderno a alegria é um sorriso que se sobrepõe :)!

E obrigada Madalena por mais esta menina inspirada e inspiradora!






1 comentário:

  1. Tão linda!
    Qualquer dia encomendo uma menina redonda destas só para mim :-)))

    ResponderEliminar

recortes