27.4.11

Passarinho à Janela #16


P&B
Duo preto e branco, claro e escuro, noite e dia, trazem no coração o seu complemento oposto. E funciona!
Um casal vestido de gala, pode ser um presente muito simpático para umas bodas preciosas! (é só uma sugestão ;))


Em passpartout de cartolina dupla-cor, 23x23 cm, próprio para uso em moldura quadrada, tipo caixa.
(sem moldura) 20.00 euros + despesas de envio

{indisponível}

21.4.11

Menina Redonda #14 strikes back

Menina Redonda #14 Fiancée
{disponível}

Esta menina voltou de viagem, e encontra-se agora disponível para quem queira adquirir um presente especial.
Sou suspeita, é evidente, mas acho que pode ser um presente inesquecível para uma noiva.
É única, como todas as que vão sendo recortadas, utiliza papéis especiais na sua construção, e acima de tudo é um objecto final delicado, que combina na perfeição com esse momento que marca a história de muito meninas, o casamento, os preparativos, as expectativas....
Como já mencionei noutra ocasião, estas noivas podem ser feitas à medida, utilizando também, se quiserem/puderem facultar, materiais do próprio casamento como sejam, - pedaço do convite, do cartão das lembranças, uma fita que atou o pé de uma flor.... e assim a noiva vestirá de uma forma mais intensa as  cores desse enlace.
Para mais informações entrem em contacto.

E em breve uma outra noiva by Recortes vai surgir num ambiente de se lhe tirar o chapéu, um novo projecto que está para arrancar e que é fantástico, estou em pulgas para vos poder mostrar!

Workshop


cartaz by Patrícia Lima|Maça riscada


Faltava anunciar! No próximo dia 30 vai acontecer em Palmela este workshop, estou ansiosa para que aconteça e acima de tudo por que corra muito bem, e que cada formanda saia bastante satisfeita com o resultado.
É uma estreia, e conforme o resultado deste, quem sabe, se venham a agendar mais destas pequenas aventuras.
(confesso que tenho umas borboletazitas na barriga, mas também sei que só pode correr bem, e vai ser uma bela tarde de partilha e muitos sorrisos =))
Espero publicar resultados, e estou certa que serão muito bons! Stay tuned

9.4.11

Menina Redonda #19 - Babe Bichinho


{indisponível} 

A babe redonda ;) foi uma encomenda/desafio da Marta Fernandes.
A Marta é a criadora das Power Babes (visita obrigatória, porque elas são para lá de giras ;D) e o mote principal para começar este recorte foi esse, já que o desafio foi fazer uma Babe versão caderno de recortes.

O recorte do cabelo é o mais fiel dos traços, nesta versão, mas há outros elementos que valiam a pena replicar. E tratando-se de um retrato, foram-se desenhando mais elementos, tendo em conta as coordenadas que recebi.
O verde - cor de eleição, as flores no cabelo, os passarinhos no cordel a assistir a este voo inspirado. O mac sempre à mão... são algumas delas.
...E um pedido especial foi juntar ao retrato um porquinho-da-índia, umas das paixões da Marta, mas neste caso ela quis que fosse inspirado no Cuí, o primeiríssimo dos seus porquinhos e por isso muito especial.
Foi umas das coisas que mais alegria me deu recortar aqui. Era muito importante sublinhar este afecto.
Curiosamente foi ele, Cuí,  que me fez escolher o papel para a saia, porque aquelas pintinhas fazem-me lembrar pegadas de bichinho. Como se ele tivesse andado por ali a passear antes de se aninhar no braço da dona :D*

A nuvem feita de várias camadas - é a minha legenda para o carácter criativo da babe.
A Marta é designer, ilustradora, crafter... ou seja, tem mil imagens, projectos e ideias sempre a fervilhar nos pensamentos. São layers onde se vão guardando várias ideias que tentamos organizar num todo, que fará todo o sentido no fim.
Eu imagino esta nuvem assim, de duas maneiras - por um lado um sinal que a menina voa neste instante feito em recorte, por outro que os seus pensamentos se multiplicam, e têm um volume que mantém a cabeça nessa viagem constante. E como qualquer criativo, a razão trabalha sempre com o coração.
Um dos papéis que usei tem muito texto, muitas palavras, também toca nessa forma de estar, em constante ebulição. E houve uma outra coisa que registei na descrição da Marta - o gosto pelos contrastes,  e aquele papel, tem para mim também este sentido, meio negro e caótico mas vendo com mais atenção, mais de perto,  está carregado, de palavras doces, e de sentimentos ;)





É importante que cada recorte traduza algumas dessas ideias, e que seja uma imagem que valha mais que uma mão cheia de palavras, que ilustre melhor do que diz :)
Espero tanto ter chegado perto das tuas expectativas, para esta babe e seu bichinho,  Marta!  E ter-te levado um sorriso bem feliz.
Muito obrigada por este desafio, um grande beijinho*




6.4.11

Menina Redonda #18 - Lena

 
Esta encomenda nasceu de um pedido de uma irmã, que descreveu esta menina com muita ternura.
Com a cumplicidade e ajuda de um texto maravilhoso de um dos filhos, recebi as coordenadas para fazer nascer a Menina Redonda #18.

As coisas principais que a irmã me traçou com a ajuda do  sobrinho foram:
...“um coração do tamanho do universo” que adora ajudar e mimar os outros.
A atenção de ter sempre um presente, um mimo para lhe oferecer escolhido e embrulhado com delicadeza.
E os filhos, um tesouro que tinha de estar presente neste retrato.
Além disso as cores: turquesa azul e branco, e o verde mencionado pelo Tomás.
Escolhi um coração num papel muito especial, turquesa com um relevo bonito e rico, ocupa o fundo com o devido protagonismo dado aos seus ocupantes mais importantes - os dois meninos azuis.
No regaço um presente cor-de-rosa dado com um coração!

E desta vez ? Será que é ela que dá, ...será que é ela que recebe? ;)

No texto do filho a descrição é deliciosa e menciona algumas coisas que retive e usei nesta menina, no todo coincide com o da irmã/tia.
Mas houve uma coisa engraçadissima que destaquei: a Lena acha muita graça à loja Maçã Riscada e ao que lá se vende, e eu conhecendo e gostando também acabei por criar um género de ambiente Maçã para ela, e como a Lena também gosta de verde juntei-o a esta paleta.
Depois, uma série de elementos denunciam tudo o resto, as coisas sempre a combinar, os detalhes com uso de fitas de seda e botões que tocam no prazer que esta menina tem pelos detalhes. Gostar daquela loja é um sinal dessa atenção, e mostra o gosto pelo feito-à-mão.
O coração branco em massa de moldar, feito cá na casa também tem 2 espirais subtis na textura, combinam com as que surgem nos corações turquesas. Delicadezas :)
Ah, e o anel de “hematite”, uma das referências do Tomás, a mãe gosta muito desta pedra..., e pela primeira vez uma menina usa anéis, acho que vai pegar ;D!

Procurei que esta menina fosse positiva como uma Primavera, amorosa e delicada!

Este recorte é um presente de aniversário que sinaliza o carinho que a Lena, menina, amiga, irmã e mãe, merece, e espero que o retrato que nasceu deste pedido a faça sorrir e concretize essa intenção!

Muitos Parabéns Lena!


Menina Redonda #18
{indisponível}



1.4.11

Sneak Peak


É um azulejo aliás um azulverdalejo :D do próximo recorte, à espera de se mostrar inteiro num dia de aniversário. É a esperança feita em recorte e depois explicarei um ou mais detalhes ;).
Até lá bom fim-de-semana!