6.7.13

História de Amor #14

Esta história de amor, que vos conto hoje, acrescenta aos seus dias mais um momento inesquecível.
A Gi e o Rui casam-se hoje, muitas felicidades para os noivos!
E ela, há algum tempo, pediu-me para que recortasse este presente.

A história deste amor nasce de uma grande amizade que a determinada altura ganhou um formato especial, e num banco de jardim da bela cidade de Viseu o amor afirmou-se, a um dia 7 do mês 7, número que marca a história deste casal, e que é fotografado sempre que surge nas suas viagens e passeios.

Numa dessas viagens, talvez a mais marcante de todas, a Itália, organizada em segredo pelo Rui, o pedido de casamento foi feito, no topo da catedral de Florença. Fantástico!

Para o recorte estes dois momentos foram o mote, o postal de Florença e um mapa da cidade de Viseu, que a Gi me facultou, foram papéis essenciais nesta ilustração.
O mapa serviu para recortar um banco de jardim que serve de apoio ao abraço deste casal, foi ainda daí que recortei o coração da direita, um coração recortado do coração da cidade, que viu nascer este amor.
O postal da catedral serviu para vestir a menina e também o cavalheiro, que enverga um camiseiro feito da fachada deste belíssimo edifício.

 
História de Amor #14 Sorrisos
30x30 cm em shadow box
{indisponível}


E depois temos detalhes e coisas maiores, como a nuvem que contém os votos que a Gi escreveu para afirmar o seu compromisso, um texto lindo e cheio de significado. A letra que escolhi também tem a sua história, já que o Rui chama a Gi de caracolinhos esta letra tem-nos, a letra e a menina redonda :).
Além dos amores maiores há 7 pequenos corações no fundo deste recorte, e as datas e números que lhes são particulares também pontuam o recorte. Os passarinhos que insisto em recortar nas minhas histórias eram também o tema deste casamento. Tinham de aparecer!

A Gi quis chamar sorrisos a este recorte, porque, dizia ela, era o que iria provocar. Espero muito que sim :)
Espero que este presente seja um bonito postal para assinalar os momentos que foram, e vão construindo, esta história, e que  hoje seja o primeiro de muitos mais dias que vão, também,  valer muito a pena recordar.
Muitas felicidades para o vosso amor, Gi e Rui. Tanti auguri!















5 comentários:

  1. Célia,
    hoje é minha primeira visita e fiquei simplesmente encantada com tudo o que vi por aqui.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    Voltarei outras vezes!!
    Bjcas, Ana

    ResponderEliminar
  2. Querida Célia,

    A cada visita fico mais surpresa e mais apaixonada pelo trabalho tão lindo que você faz! Tomei a liberdade de fazer dois quadrinhos de papel para minha netinha que vai nascer, e claro, me inspirei no seu trabalho. Depois postarei no blog. Minha netinha nascerá em outubro. Estamos muito ansiosos por sua chegada.

    Um forte abraço e mais uma vez, PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito bonito! É um quadro cheio de sentimento e isso transparece em cada detalhe. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso. Chorei. Ri. Amei. Obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada por cada palavra, Clube da Joaninha, Rejane e Chapéu de Papel!
    ... para o Rui um especial cumprimento por ser personagem principal nesta história tão bonita, obrigada :)

    ResponderEliminar

recortes