11.7.11

Workshop Gatinhos à Janela na Respigar





O painel do workshop Gatinhos à Janela na Respigar é feito de scraps de três recortes. Foi uma tarde cosy, super agradável com um verdadeiro programa à la carte. Ou seja cada menina recortou um gato diferente à medida da sua vontade, o que eu gosto deste fazer-à-medida.




Foi o primeiro sobre gatos e este trio está uma delícia.
Cumpriram-se novamente uma série de objectivos e penso que cada menina levou para casa um objecto que lhes diz bastante.
Abaixo cada um deles e suas estórias, confiram lá ;)

Gatinho à Janela ws #1 - O Mundo da Petra
Paula Duarte

A Paula gostou do gato que fiz para ilustração do caderno de moldes e do diploma, e na vontade de o concretizar em recorte nasceu este #1.
Um exercico divertido já que tivemos de criar os moldes na hora para o recortar.
É uma verdadeira gata à janela. A paleta, a escolha de papéis a pose e expressão, dão-lhe um certo ar de Monaliza :D, vaidosa, romântica e um quê misteriosa não acham?
Entretanto e no remate final, a Paula quis introduzir algo que identificasse o seu universo craft e fizemo-lo com uma tag improvisada com os elementos que são protagonistas no Mundo da Petra!
Giro, giro o resultado :)

Gatinho à Janela ws #2 - Aurora
Telma Faria

A Aurora foi feita para uma menina que acha uma graça imensa a dragões e assim nasceu o improvável, coisa que acontece na ilustração habitualmente.
A gatinha bailarina, princesa, menina, tem um dragãozinho pousado na cauda. Ficou tão fofolini!
E está cheio de detalhes preciosos, repararam na fita que ata os sapatinhos de bailarina, e a sobre saia qual tutu :)
Mais uma vez um recorte da Telma que é um verdadeiro sorriso colorido.


Gatinho à Janela ws #3 - Píncel
Ana Ribeiro

E pronto, a Ana já nos habituou a estas proezas, e mais uma vez trouxe um história para contar, e fê-lo com uma graça imensa, para não variar.
O Píncel foi um gato siamês que vivia na rua, provavelmente já tinha sido de casa... mas teve a alegria de começar uma amizade com a filhota da Ana à porta da escola dela, a amizade rapidamente estendeu-se a toda a família e no dia que entrou no carro na rotina do ir buscar a menina, foi completamente adoptado. O recorte denuncia o quão guloso ele era, já que partilhava com a pequenina gelados e bolachas de chocolate (como eu o compreendo, este gato também se podia chamar Célia :D), segundo a Ana era um gato asseadissimo por isso é que não lhe falta nem guardanapo. Ficava aqui a contar mais histórias sobre o Píncel que a Ana partilhou conosco..... Sobre o recorte acho que não preciso de dizer mais :) Só que me enterneceu profundamente.

Ah e podia ser um anúncio à Olá, saía ou não daqui um cartaz delicioso ao perna de pau, em recorte?
.....Um recorte pra ti um recorte pra mim  lá lá lá lá ..... =D



E aqui para concluir, não podia deixar de mencionar o galão que usei nos diplomas que dei às meninas, desta vez usei um da Lije design made by Liliana Jesus, foi um sucesso, mas só podia, é mesmo bonita esta fita!

Obrigada a todas***

Sem comentários:

Enviar um comentário

recortes