18.7.11

História de Amor #3

Amo como ama o amor.
Não conheço outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te
é que te amo?

Fernando Pessoa



O que dizer depois disto, se fica tudo dito!
Mas eu gosto de partilhar cada história, nesta particularidade de vê-la contada em recorte.
Vou-me repetir, mas é sempre um privilégio esta cumplicidade de escrever assim um bilhete de amor, e aqui pela terceira vez foi ele que me pediu que o recortasse :).
As palavras foram escolhidas pelos noivos para "ilustrar" o convite de casamento e eu não podia deixar de as trazer também para este retrato!



A Nicole e o Martinho vão trocar alianças esta semana e este será/é um dos presentes de casamento.
É por isso a cristalização desse momento, e um pequeno retrato também.
Nele está também o filho da Nike que assiste enternecido a esta festa de que ele é parte integrante. Às tantas a Muxima invadiu-me o quadro e aparece também, curiosa, (lembram-se dela?), veio fazer companhia ao menino Tiago e eu deixei-a ficar.



Um dos locais de destino da viagem deste casal é no Arizona, o Grand Canyon..., e quando eu procurava imagens sobre esta zona encontrei uma foto maravilhosa de uma árvore no topo de uma daquelas rochas gigantes, antiga, marcada pelo tempo, mas verde, viva. Algo notável no meio de uma paisagem tão inóspita e grandiosa. E esta imagem tornou-se o centro e a ligação que eu procurava para as origens Africanas da noiva, o assombro da criação, as origens, as texturas, o imenso que é aquela paisagem também.... A árvore que recortei tem essa textura e as copas são recortadas de um mapa antigo do Arizona.



Cá em baixo o menino e a gata navegam no mar que servirá de paisagem a esta festa, e à direita pendurados no fio os pássaros assistem a este grande coração.
E assim nasceu o Grand Muxima!



História de Amor #3 - Grand Muxima (grande coração)
50x50cm em shadow box, moldura branca Ribba by Ikea
{Indisponível}

Notas essenciais:
Um muito obrigada à Ana Jordão, de quem são alguns materiais gráficos deste casamento, o cake topper e outras delicias, pela ajuda e inspiração já que algumas das suas criações serviram de mote neste recorte. Tudo tão bonito Ana :)

Aos noivos, Nicole e Rui, e a todos os que os rodeiam e ampliam a sua felicidade, Parabéns por esta belíssima História de Amor.



Sem comentários:

Enviar um comentário

recortes