18.2.11

Menina Redonda #16

Menina Redonda #16 um sweet sixteen! A princesa!
Mil palavras foram utilizadas para descrever esta menina. Mil palavras cheias de imagens e sons e cores que me encheram logo a cabeça de ideias.
A princesa tem um universo riquissimo em referências, e foi preciso editar a muita informação, escolher um ambiente que pudesse ser ideal para vesti-la redonda. A sensação que tenho, e permanece, é que podia fazer vários retratos a partir da descrição que tive, de tão rica que era.
A princesa é uma mulher menina, sonhadora, apaixonada, intensa, tem formação em ballet, é leitora compulsiva, tem uma grande biblioteca, adora música,  gosta de dentes-de-leão e cupcakes (com direito a tatuagem já com 6 anos, feita em parceria com a mãe), gosta de imagens bonitas, de fotografia, ama Nova Iorque. A Sininho é a sua personagem preferida e adora sapatos “sempre altissimos e lindos de morrer” mãe dixit. Veste-se de roxo e preto, branco, azul.... Gosta de brilhos!
E havia mais ;)!
A acrescentar o facto de este retrato fazer parte de uma família de 6 meninos e meninas redondos, dois já publiquei aqui e aqui e no caso da dupla feminina quis acentuar as cumplicidades entre mãe e filha e alguns elementos são por isso comuns.
Os papéis foram especialmente importantes nestas escolhas e encontrei dois que marcam muito este retrato e o da mãe. Escolhi da {my minds eye} um papel dupla face da edição Lost and Found (este), lindo, um tiquinho vintage, rosa e beje com imensas etiquetas antigas estampadas, com palavras e imagens muito bonitas (destaco a máquina fotográfica antiga atrás do dente-de-leão), o ideal para o que eu queria, e um da BoBunny, carregado de texto, e que também tem um nome sugestivo Persuasion my Sweet. São o cenário no retrato.
A princesa que sobressai, veste-se nas suas cores de eleição, suave por um lado mas deep purple por outro, bem ao sabor da sua intensidade, e tem um penteado à la Sininho mas, cá para nós com uma cor e um brilho muito mais cool ;D!
O seu dente-de-leão gigante ajuda-a neste voo, onde também há direito a uma nuvem sonhadora e amorosa!
Não esquecer os sapatos altissimos, (Loubotin não desenharia melhor - digo eu claro) e os livros, o início de uma prateleira cheia, e o cupcake imprescindivel e incontornável.
No bolso a banda sonora que lhe chega aos ouvidos a todo instante, e tudo o mais que poderemos imaginar a partir daqui,  e  que se passará nos sonhos desta menina com pose de bailarina.
Foi dificil embrulhar esta menina e a seguinte, estava com vontade de ficar com elas na minha parede, e como disse a Madalena e tão bem, as meninas são outra coisa é como a roupa de criança :D!
Tenho pena que as fotos não consigam mostrar todos os detalhes (o tempo também não tem estado fotogénico para fazer melhores retratos), mas penso que de qualquer forma são suficientes para vos apresentar esta menina princesa!

(clicar para ampliar)




1 comentário:

recortes