6.4.11

Menina Redonda #18 - Lena

 
Esta encomenda nasceu de um pedido de uma irmã, que descreveu esta menina com muita ternura.
Com a cumplicidade e ajuda de um texto maravilhoso de um dos filhos, recebi as coordenadas para fazer nascer a Menina Redonda #18.

As coisas principais que a irmã me traçou com a ajuda do  sobrinho foram:
...“um coração do tamanho do universo” que adora ajudar e mimar os outros.
A atenção de ter sempre um presente, um mimo para lhe oferecer escolhido e embrulhado com delicadeza.
E os filhos, um tesouro que tinha de estar presente neste retrato.
Além disso as cores: turquesa azul e branco, e o verde mencionado pelo Tomás.
Escolhi um coração num papel muito especial, turquesa com um relevo bonito e rico, ocupa o fundo com o devido protagonismo dado aos seus ocupantes mais importantes - os dois meninos azuis.
No regaço um presente cor-de-rosa dado com um coração!

E desta vez ? Será que é ela que dá, ...será que é ela que recebe? ;)

No texto do filho a descrição é deliciosa e menciona algumas coisas que retive e usei nesta menina, no todo coincide com o da irmã/tia.
Mas houve uma coisa engraçadissima que destaquei: a Lena acha muita graça à loja Maçã Riscada e ao que lá se vende, e eu conhecendo e gostando também acabei por criar um género de ambiente Maçã para ela, e como a Lena também gosta de verde juntei-o a esta paleta.
Depois, uma série de elementos denunciam tudo o resto, as coisas sempre a combinar, os detalhes com uso de fitas de seda e botões que tocam no prazer que esta menina tem pelos detalhes. Gostar daquela loja é um sinal dessa atenção, e mostra o gosto pelo feito-à-mão.
O coração branco em massa de moldar, feito cá na casa também tem 2 espirais subtis na textura, combinam com as que surgem nos corações turquesas. Delicadezas :)
Ah, e o anel de “hematite”, uma das referências do Tomás, a mãe gosta muito desta pedra..., e pela primeira vez uma menina usa anéis, acho que vai pegar ;D!

Procurei que esta menina fosse positiva como uma Primavera, amorosa e delicada!

Este recorte é um presente de aniversário que sinaliza o carinho que a Lena, menina, amiga, irmã e mãe, merece, e espero que o retrato que nasceu deste pedido a faça sorrir e concretize essa intenção!

Muitos Parabéns Lena!


Menina Redonda #18
{indisponível}



3 comentários:

  1. Linda esta menina redonda #18 - só o embrulho, já era a minha cara, quanto à menina, bem, o primeiro pensamento foi:'é mesmo a minha cara, até parece feito à medida'- e não é que foi mesmo!!!
    Parabéns Célia. Obrigada irmã bébé. Obrigada filhotes.

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a contar toda a história.
    Logo ao visualizar o embrulho o comentário foi: 'já me contentava com a embalagem, até parece que foi idealizada por mim'. Depois seguiu-se o lento acto ( sim que estas coisas devem ser saboreadas!) de remover, com muito cuidado, toda a embalagem, papéis, fitas e fitinhas, etiquetas, todas com a minhas cores favoritas.
    Em seguida, foi a surpresa do primeiro contacto com a menina: 'é mesmo a minha cara! Parece ter sido criada para mim!'. Entretanto foi a interrupção feita por dois telefonemas.
    Por fim a leitura: ainda a primeira frase não tinha chegado ao fim, já as redondas lágrimas rolavam em catadupa pelo meu rosto emocionado e outras se seguiram até que com os olhos completamente enevoados lá consegui chegar ao fim do texto.
    Devo informar que nunca um presente havia tido a capacidade de derreter a minha rocha exterior, pondo a descoberto toda a minha emoção, por norma bem escondida no fundo do meu ser.
    Agradeço a esta minha irmã bébé, linda, e também aos meus filhotes que este ano me surpreenderam com a decisão de abandonarem precocemente do meu ninho de mãe galinha. Obrigaram-me a reaprender a viver numa casa vazia e onde tudo está sempre feito, mas também a encontrar ocupações para todo o tempo livre com que me defronto agora.
    Um grande obrigado também aos meus pais que sempre estiveram presentes para mim e para os netos, quando mais precisámos e que, também eles estão a sofrer com esta partida precoce dos netos.
    Quanto a si, Célia, a criação é uma arte, mas aquilo que consegue fazer a partir de breves palavras sobre alguém, é um dom e isso é apanágio dos Deuses.
    Bem Hajam.
    H.A.

    ResponderEliminar
  3. Oh Lena muito obrigada, não imagina, estava mesmo bastante ansiosa por saber a reacção da retratada, e assim relatado na primeira pessoa deixa-me tão feliz!
    São palavras como as suas que justificam o gosto que dificilmente explico mas que tenho em cada recorte que faço, e estes que são feitos à medida ampliam esse prazer quando vejo que chegam perto de um sorriso de felicidade. Encheu-me o coração a sua alegria :). Obrigada e um grande beijinho*

    ResponderEliminar

recortes