{indisponível}
A babe redonda ;) foi uma encomenda/desafio da Marta Fernandes.
A Marta é a criadora das Power Babes (visita obrigatória, porque elas são para lá de giras ;D) e o mote principal para começar este recorte foi esse, já que o desafio foi fazer uma Babe versão caderno de recortes.
O recorte do cabelo é o mais fiel dos traços, nesta versão, mas há outros elementos que valiam a pena replicar. E tratando-se de um retrato, foram-se desenhando mais elementos, tendo em conta as coordenadas que recebi.
O verde - cor de eleição, as flores no cabelo, os passarinhos no cordel a assistir a este voo inspirado. O mac sempre à mão... são algumas delas.
...E um pedido especial foi juntar ao retrato um porquinho-da-índia, umas das paixões da Marta, mas neste caso ela quis que fosse inspirado no Cuí, o primeiríssimo dos seus porquinhos e por isso muito especial.
Foi umas das coisas que mais alegria me deu recortar aqui. Era muito importante sublinhar este afecto.
Curiosamente foi ele, Cuí, que me fez escolher o papel para a saia, porque aquelas pintinhas fazem-me lembrar pegadas de bichinho. Como se ele tivesse andado por ali a passear antes de se aninhar no braço da dona :D*
A nuvem feita de várias camadas - é a minha legenda para o carácter criativo da babe.
A Marta é designer, ilustradora, crafter... ou seja, tem mil imagens, projectos e ideias sempre a fervilhar nos pensamentos. São layers onde se vão guardando várias ideias que tentamos organizar num todo, que fará todo o sentido no fim.
Eu imagino esta nuvem assim, de duas maneiras - por um lado um sinal que a menina voa neste instante feito em recorte, por outro que os seus pensamentos se multiplicam, e têm um volume que mantém a cabeça nessa viagem constante. E como qualquer criativo, a razão trabalha sempre com o coração.
Um dos papéis que usei tem muito texto, muitas palavras, também toca nessa forma de estar, em constante ebulição. E houve uma outra coisa que registei na descrição da Marta - o gosto pelos contrastes, e aquele papel, tem para mim também este sentido, meio negro e caótico mas vendo com mais atenção, mais de perto, está carregado, de palavras doces, e de sentimentos ;)
É importante que cada recorte traduza algumas dessas ideias, e que seja uma imagem que valha mais que uma mão cheia de palavras, que ilustre melhor do que diz :)
Espero tanto ter chegado perto das tuas expectativas, para esta babe e seu bichinho, Marta! E ter-te levado um sorriso bem feliz.
Muito obrigada por este desafio, um grande beijinho*
Obrigada eu Célia. Pelo teu talento, pela tua dedicação, e por teres conseguido transpor tão bem todas as ideias que te passei nesta babe redonda ;)
ResponderEliminarComo admiradora do teu trabalho, comecei por querer a minha babe traduzida na linguagem do teu caderno de recortes, mas o resultado final superou todas as expectativas!
E a ternura está tão presente aqui, não me canso de dizer que adorei, adorei, adorei****
beijinhos***** e muito obrigada!
**mf**
Simplesmente E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!! Adorei!!
ResponderEliminarEstava à espera de ver se saía uma menina que fosse à imagem do que eu procuro cá para casa, e tinha pensado pedir-te uma, estava a pensar como... esta! :) Esse porquinho e tal e qual o meu Cuim, que faleceu no mes passado e que eu queria recordar de uma forma mais presente. O Cuim entendia o seu nome e dava "marradinhas" nos nossos pés como se fosse um cachorrinho! :)
Estou apaixonada or este quadrinho! Qual a possibilidade de um semelhante para mim? Não queria quebrar a originalidade desse, mas até as patas de cor diferente ele tinha :)
Aguardo a tua resposta e o "consentimento" da Marta para um projecto semelhante (por mim poderia ser igual).
Beijinhos
Gorgeous!
ResponderEliminarContinuo boquiaberta com o teu talento e bom gosto, Célia. Os meus mais sinceros parabéns! :-)
Marta, fico tão contente com esse feed back, como já te disse é aquela mistura de alivio suspirado com uma grande alegria por conseguir cumprir o teu desafio :o)
ResponderEliminarobrigada eu :)*
besito gigante
Flor de Tavira
ResponderEliminarMuito obrigada :D, é tão engraçado e bom, ver que o sorriso em cada trabalho se alarga a outros olhares :)
As meninas são sempre diferentes,é incontornável nos recortes, e em especial nos feitos à medida cada história é única.
E eu tenho a certeza que a Flor terá uma história que a distingue e faz única.
De resto podemos considerar esta menina uma referência para a sua.
Na menina da Marta existe uma coisa que é irrepetível - o cabelo que é imagem de marca das Power Babes.
Mas eu envio-lhe um email e podemos trocar impressões sobre as possibilidades desse projecto ;)
Um grande beijinho e muito obrigada*
Olá Marisa
ResponderEliminarMuito obrigada pelas tuas palavras sempre tão calorosas :)*
(e mais uma vez os pedacinhos que me enviaste vieram super a calhar, também neste recorte ;), mt obrigada)
Não tens de agradecer, Célia. Nem imaginas como fico contente em descobrir alguns desses papéis nos pequenos/grandes detalhes dos teus trabalhos, e vê-los ganharem vida.
ResponderEliminarQualquer dia envio mais. :-)