29.6.11

História de Amor #1


Nasce assim uma nova série, ao sabor de uma história de amor que me contaram.
É um redondo plural, e é um privilégio recortar um bilhete de amor desta forma.

Ingredientes:
uma Menina Redonda
um Menino Redondo
um Amigo
um ex-libris
o Porto, sentido!
um instrumento musical
um mapa com a geografia deste par
azul da água, do mar
encarnado da paixão, da vida, do Amor
castanho doce, de chocolate....
o verde do campo, da esperança
um postal com um recado escrito, e esse é o centro.

Foi o A. que fez este pedido, é ele que escreve este bilhete.
Tem Barcelos no coração porque é de lá a sua Menina. O Porto é o cenário que os liga.
Desde o primeiro momento que elegi a ponte Dom Luís como sinal desta cidade e selo deste bilhete. É linda.
Monsieur Eiffel era com certeza um engenheiro romântico, mas as pontes são mesmo a engenharia do amor, porque ligam e encurtam distâncias, eu gosto delas também por isso e esta é de facto muito especial.

O A. toca cajon, que mesmo no silêncio do papel eu consigo ouvir numa batida ritmada (como um pulsar de coração) a acompanhar o som da água azul do Douro e do mar.
O Chôco, cão do casal, é cúmplice desta banda sonora, aliás, o nome deste amigo denúncia a paixão da F. por chocolate, e acabou por fazer parte da paleta que o A. sugeriu, por isso mesmo.
Uma saia de chocolate (?), uma ponte de chocolate (?) :), um labrador chocolate :D, com ondas ondinhas :) ah e números na saia que a F. ensina Matemática. Mas tem letras também e flores, claro.

O título e a legenda eram suficientes, mas também não chegarão para contar tudo sobre esta história. Mas fica este bilhete feito em recorte para sublinhar este Amor.
Parabéns F, Parabéns A. :)







História de Amor #1 - F & A
50x50cm em moldura branca Ribba by Ikea

{insdisponível}

3 comentários:

  1. Obrigada Sónia, o amor é a inspiração maior :)*
    besitos

    ResponderEliminar
  2. Olá Célia.....acabo de descobrir o seu blogue e amei....você é muito criativa nas suas colagens. Uma amiga do FB foi quem postou e por isso cheguei aqui. Você precisa conhecer uma amiga minha que faz colagens maravilhosas também. Ela se chama Maria Cininha e nos apresenta as Marias dela...cada uma mais linda que a outra. Se você procurar por esse nome no FB a encontrará. Pode lhe dizer que fui eu quem lhe falei dela...rs.... Se puderes visitar o meu blogue que no momento anda meio parado, porque estou com obras/reformas em casa e estou sem tempo de fazer artesanato...rs...o blogue é: mariadeartes.blogspot.com.br...mas tenho também uma página no face que é onde estou mais: Maria no País das Artes.... E o meu FB é Maria Cláudia. Bjinhos no coração e muito sucesso para você....:)

    ResponderEliminar

recortes