1.8.11

Workshop Gatinhos à Janela na Maçã Riscada


Mais uma tarde deliciosa na Maçã, a recortar papel, conversar e sorrir. No fim a alegria de ver concretizado com sucesso, este novo workshop. É visível esse sucesso em cada um dos gatinhos à janela que podem conferir já a seguir.


Obrigada a todas as meninas por tornarem esta família de recortes maior e mais feliz, e um especial à querida Patrícia pela sua simpatia e doçura como pessoa e anfitriã.

Gatinho à Janela #4 ws - Mário
de Cláudia Pina

Uma ilustração em papel recortada especialmente para o Mário, o filho da Cláudia.
O Mário adora gatos, e a Cláudia encontrou neste exercício mais uma forma de registar esta paixão. Pelo meio ficam sublinhadas, juntamente com o retrato, algumas outras características deste menino especial. A sensibilidade musical, o olhar alegre, e o grande coração.
Parabéns Cláudia pelo excelente resultado!
(espero muito que o Mário tenha gostado deste presente :))

Gatinho à Janela #5 ws- Sebastião
de Patrícia Lima

...preto carvão amor do meu coração!
Quem conhece a Patrícia Lima conhece também o Sebastião. Um amigo que foi cúmplice e companheiro de criações durante 9 anos, ele partiu há pouco mas a sua ternura terá sempre um lugar cativo no coração da Patrícia.
Este recorte foi mais uma forma dela transmitir o quão importante este gatinho foi e será sempre na sua vida.
Eu não podia gostar mais desta ilustração, apesar desta tristeza adocicada, é a alegria este recorte e a prova de que com uma paleta reduzida se pode fazer uma festa de papel :).


Gatinho à Janela #6 ws- Maria Bonita
de Sónia Praça


A Sónia falou com tanto carinho da gata Maria Bonita quando nos mostrava as fotografias, a contar as suas tropelias e particularidades, que me comoveu.
Sabe quem tem na vida amigos destes, o que eles representam na nossa vida, e esta gatinha também tem esse lugar na vida daqueles que alegrou.
A Sónia escolheu fazer a gata bailarina a dançar nas nuvens..., e em jeito de scrapbooking acrescentou à peça a fotografia da Maria Bonita.
Na legenda da foto, num carimbo bonito que ela trouxe, pode ler-se: 1(one) of a kind... e era mesmo isso que ela era.

 Gatinho à Janela # 7 ws- Girly
de Sandra Rebelo

É A Gata este recorte, a própria Sandra com o amor no coração e a primavera na saia.
Tem tantos detalhes apetitosos: os bigodes arrebitados, o narizinho em forma de coração, as pestanas de diva, o R em embossing a brilhar,  e os sapatinhos não são especiais?! Adorei.
E tenho a certeza que fez sorrir corações lá por casa :)
Parabéns Sandra, por mais este recorte tão feliz!


Gatinho à Janela #8 ws- A chegar
de Rita Lourenço

A Rita recortou-se neste gato(a) à janela. E no estado gracioso em que se encontra trouxe para o papel os seus corações e um sorriso de gata que ficou um amor.
A paleta de cores e padrões é gira a valer, e mais uma vez são os detalhes que me enternecem. As letrinhas dos nomes dos seus amores, e no passarinho a do Diogo que está a chegar! :)
Lindo!
Parabéns mamã Rita.

1 comentário:

  1. Mais uma vez adorei participar deste workshop... passar uma tarde rodeada de papeis e de pessoas que gostam de papeis tanto como eu é sempre espectacular!!!
    Célia, que palavras tão lindas sobre a minha gatinha :)
    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar

recortes