21.11.11

Meninas Redondas #37 e #38

Meninas Redondas #37 e #38 MarTina Friendship
40x30 cm em shadow box

{indisponível}

Duas meninas em um recorte, Martina Friendship conta a história de amizade da Cristina e da Marta.
Conheceram-se na universidade e desde lá que se a sua amizade é um laço que as une apesar da distância.

A Cristina, à esquerda, é arquitecta e gosta de tudo o que está relacionado com este universo - de viajar, de conhecer a história, as artes, também através dos edificios. Gosta de tons terra, de cornucópias, de flores e da cor púrpura, gosta de objectos intemporais e com história, gosta de passear na sua bicicleta pasteleira e tem dois gatos, a Mia e o Meo. Também dora dançar, entre outras particularidades.
A Marta gosta de cores vibrantes, de padrões às bolinhas, de cerejas, cupcakes, rebuçados e  lollipops... ganchos e laços no cabelo, de se vestir num certo estilo pin-up, e tem uma gatinha cinzenta, a Cookie, e actualmente vive e trabalha na Holanda. É de lá que chega a inspiração para este moinho de vento e para a presença sublinhada das bicicletas.


Estas duas amigas tatuaram um lacinho no pulso como sinal da sua amizade, e aqui no recorte esse sinal é o laço que liga as meninas, também!



Os elementos espalham-se pelo recorte e estão "bordados" nas suas saias, liga-as uma amizade, que será um dos seus maiores tesouros partilhados, e um baú cheio de sorrisos, de histórias e cumplicidades preciosas.
Hoje é o dia de aniversário da Marta, e este recorte vai a caminho da Holanda, como um bilhete de Parabéns que conta um pouco desta alegria.

Parabéns Marta, parabéns Cristina!**





2 comentários:

recortes