11.12.12

Lady Arjo Wiggins - menina redonda #40

menina redonda #40
50x50 cm


« Lady Arjo Wiggins é a #40 da série Meninas Redondas do projecto Caderno de Recortes. E é a primeira depois de uma longa pausa, tem por isso, também, a importância de assinalar um regresso a esta paixão pela ilustração em papel.
É uma ilustração feita inteira e exclusivamente de papel recortado. E neste caso foi feita especialmente para o concurso Inapa/Arjowiggins.
Nesta ilustração foram utilizadas algumas referências incríveis da ArjoWiggins como os papéis Gold Ray (saia da menina) ou o Mars Brown (cabelo, cauda da raposa...) da linha curious cosmic, o space dust da curious translucents (flor), ou o Linear da linha Rives (fundo, tronco...)
- se os nomes são inspiradores, os papéis são-no ainda mais!

Objectivos principais - contar uma história, e permitir que o brilho destes materiais fosse protagonista nessa narrativa.

Lady Arjo Wiggins é uma senhora, veste-se de forma elegante e primorosa, apanágio do nome de família que enverga, ilustre como o seu vestido luminoso.

Neste retrato é sobre ela que recaem todas as atenções, e nesta espécie de floresta recortada, que anúncio um Outono brilhante, é na sua delicadeza que todos, os que habitam e percorrem este lugar, pousam um olhar atento e um sorriso de admiração. »


Mais imagens e palavras sobre esta menina que serviu para assinalar o 2.º aniversário do caderno de recortes - aqui!


1 comentário:

recortes