28.10.11

História de Amor #8

História de Amor #8 Amor Click
50x50 cm em shadow box


{indisponível}

O amor acontece assim também, com um click, dizem, e eu acredito :).
No caso da Ana e do Artur esta palavrinha tem mais sentido ainda, já que foi a fotografia que os tornou conhecidos um do outro.
O Artur é fotógrafo e a Ana está ligada a esta actividade de corpo e alma, por isso era inevitável escolher um momento assim para os retratar.

Coisa curiosa neste recorte é que desta vez não foi nenhum dos protagonistas que o encomendou, é um presente para a Ana encomendado pela irmã do Artur.
É por isso uma história de amor alargada também a dois dos grandes e mais recentes amores da Ana, os sobrinhos Miriam e Santiago.


O Artur munido da sua grande máquina regista o momento, e esta máquina recortada faz click e tem ainda um passarinho residente,  disse-me ele que este amor é fotogénico :).

Além disto existem pequenos detalhes que em trocas de mensagens fui apurando com a Gé, o toque vintage, o facto da Ana gostar muito de cachorrinhos, aquilo que liga este casal desde o inicio - a fotografia, e claro os sobrinhos.
O papel de fundo foi escolhido não só pela máquina fotográfica antiga, não só por ser uma edição vintage, mas também pela torre Eiffel que me parece um A de Ana, de Artur, de Amor!
E a cidade das luzes é um local delicioso para servir de cenário a uma história de amor.

A oliveira é o nome que identifica esta família e também o seu trabalho, além disso é uma árvore que gosto muito por inúmeras razões, que têm também a ver com este amor, e com o gesto que encerra este presente, estou certa! Uma dádiva com muito significado.



Deixo um voto de felicidades para esta menina/mulher, espero muito que gostes deste retrato recorte Ana!
Ao Artur, também, clicks felizes, e um muito obrigada à Gé e ao Pedro por esta encomenda.
Bem-hajam!




3 comentários:

  1. Merci*
    Não faltará muito para nascer esse menino de papel ;)

    ResponderEliminar
  2. Perfeito, Célia! Parabéns por mais uma obra de arte! Gostaria tanto de fazer um curso com você... Pena um oceano nos separar.

    Beijos carinhosos ♥

    ResponderEliminar

recortes