21.10.11

História de Amor #6, um beijo de topo... e um Giveaway!

O segundo número da S Magazine foi lançado ontem, e  surpreende mais uma vez pela qualidade e pela mão cheia de ideias e inspirações, reunidas em excelentes produções e editadas com muita pinta. Acredito seriamente que isso vai acontecer sempre.
É estimulante ver o que se faz cá dentro com esta garra incrível, sobretudo numa altura em que é mais fácil deixar o pessimismo levar a melhor.
Parabéns S, um especial à Su pela forma incrível como reúne estes meios, os edita e os põe a bulir, e a todos pelo trabalho excelente, fotos incríveis, belíssimas produções, ideias super úteis, ideias geniais e pormenores que marcam a diferença.
Sou relativamente suspeita, é certo, mas parece-me evidente que é mesmo assim, e diria o mesmo sendo só uma expectadora!



Fotografia de Piteira Photography, para S Magazine/Simplesmente Branco

História de Amor #6 Simply in Love
30x30 cm em shadow box



Fotografia de Piteira Photography, para S Magazine/Simplesmente Branco

Topo de bolo #1
aproximadamente 13x16 cm



As imagens acima aparecem nas páginas do best off desta edição e foram as minhas propostas para a edição de Outono na SMagazine.
Um topo de bolo feito em silhueta recortada no papel de um convite de casamento, a placa é gravada com o nome dos noivos, remate - um caramachão de flores brancas.
Como qualquer recorte é uma peça única inteiramente recortada à mão, com a ajuda da tesoura e do bisturi, claro :D.
É um feito-à medida, para mais info entrem em contacto.


A outra sugestão é uma História de Amor.  E melhor cenário não podia ter, linda aquela foto! Obrigada Susana, obrigada Piteira Photography.
Esta série começou a contar histórias há pouco aqui no caderno, mas tem sido um prazer recortar cada um destes bilhetes apaixonados, além disso tem absolutamente tudo a ver com este contexto onde se celebra o amor, e se sugerem formas bonitas de o fazer!

A História de Amor #6, simply in love foi feita com um briefing imaginário, mas acredito que muitos poderão encontrar nela o reflexo de algum momento real....

Este casal recortado veste-se com um mapa de Londres, porquê?
Conheceram-se lá? Adoram esta cidade e foi lá que o pedido de casamento foi feito!?
Ou será que este noivo é inglês, chama-se Willliam e apaixonou-se perdidamente por esta portuguesa, vamos chamar-lhe Inês, Mafalda, Rita, Joana...(?), que deixou o seu país para encontrar o seu amor?! Ou será ao contrário?
E as andorinhas que assinalam a chegada do frio, com a sua partida, será que nos podem contar alguma coisa?

{.....give away}
Como estou com tanta dificuldade em contar esta história, vou deixar esta sugestão/desafio:

Imaginem a história deste recorte e enviem para o email: cadernodepintar@gmail.com

Até ao final do dia 20 de Novembro podem enviar os vossos textos, poemas, prosas, aquilo que este recorte vos inspirar, deixem aqui também um sinal da vossa passagem.
O texto não deverá exceder as 300 palavras!

Entre as histórias recebidas farei uma selecção e uma escolha (acho que me estou a meter numa tarefa espinhosa mas...)
A história vencedora e o seu auto(ra) ganhará esta História de Amor ou uma feita-à-medida da sua própria história no formato 30x30 em shadow box, formato semelhante ao desta #6.

O vencedor será anunciado a 8 de Dezembro, dia em que o caderno festeja um ano de existência!
Qualquer dúvida não hesitem em perguntar

Inspirem-se e contem-me histórias ;)





História de Amor #6 Simply in Love
30x30 cm em shadow box






5 comentários:

  1. Ai Célia... será que estou à altura??? Vou tentar! Até porque todos os pormenores dos teus trabalhos nos estimulam a imaginação, levando-nos a entrar em mundos de sonhos e fantasias!
    Beijinhos e até breve!

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito Célia! :) Cheguei hoje aqui e fiquei fã. Vou mesmo tentar. Adorava ter um dos teus trabalhos. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia, sabes como sou fã do Caderno de Recortes, pela paixão dos papeis, etc...!!!
    Vou tentar contar a minha história, pode ser que tenha a sorte de ter uma uma das tuas obras de arte, para juntar a tantas outras que tenho dos amigos do flickr e só ainda não tenho uma tua por estar a passar pela fase que sabes!
    Beijinhos e obrigada pela tua generosidade*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas,até domingo e cá espero as vossas histórias...
    ...e goudarte só não tens um trabalho meu por culpa minha que estou atrasadíssima em relação ao que combinamos, mas essa falta será colmatada o mais breve possível ;). Desculpa, e cá espero a tua história :)

    ResponderEliminar
  5. Célia ,
    até logo à noite envio a minha história, espero que vá ainda a tempo :) obg
    Cristina Salvador

    ResponderEliminar

recortes