20.6.11

Workshop_Passarinho à Janela_na Respigar






Ontem foi dia de recortar, e mais uma vez um grupo de eduardinhas mãos-de-tesoura juntaram-se e fizeram dos papéis uma festa :)
Foi na Respigar, uma tarde maravilhosa, com boa disposição, criatividade a fervilhar e no fim aquele objectivo que me é tão caro concretizado, cada passarinho à janela é distinto, especial e a "cara" de quem o recortou.
São uma alegria estes momentos, sinto-me grata pelo que aprendi, sim, porque esta partilha e o privilégio de assistir cada um dos caminhos que leva aos objectos finais, as escolhas, os porquês, as intenções, os pequenos detalhes que aqui e ali são valorizados, é uma pequena escola de onde trouxe o coração cheio e a cabeça a magicar mais ideias em papel.
E pelas fotografias que se seguem, fica provado mais uma das concretizações à la caderno de recortes, um caos absoluto mas colorido :D





Obrigada Telma pelo espaço que serviu de palco aos recortes, a tua belíssima loja Respigar, e obrigadas Ana, Ana Paula, Bela e Diana pela extraordinária boa disposição :)*****
Aqui ficam os Passarinhos à Janela que nasceram deste encontro!
Uma série de recortes que começou aqui!
Para cada um deles há sempre uma pequena história associada, confiram ;)*




Passarinho à Janela WS #8 - Micas
de Diana Moreira

A Diana trouxe uma folhinha seca, uma pequenina jóia que o filho lhe entregou, e ela guardava com uma compreensível ternura!
É o coração deste recorte: - um passarinho nas nuvens, sonhador, e que aninha nas asas este tesouro tão precioso. É delicado, romântico e tão feliz este abracinho!
Ficou Maravilhoso, Diana ;)



 

Passsarinho à Janela WS #9 - Catita
de Bela Vieira

Be mine diz ele, com o peito cheio de convicção e e o papo repleto com o seu sonho concretizado. Um gato no papo, que pelo ar descansado gosta deste ninho!
Divertidissimo este Passarinho, e ao mesmo tempo carregado de charme. O caminho que a Bela percorreu durante o recorte para  chegar àquele objectivo também foi super divertido e criativo.
Gosto desta dualidade, do contraste, e desta justiça feita em papel!
Parabéns Bela, gosto mesmo muito.



Passarinho à Janela WS #10 Mia
de Ana Ribeiro 

A Ana tem uma experiência gigante nas artes do scrapbooking e outras, mas resolveu render-se por momentos a este intervalo e a uma sugestão singela..
E ficou o amor este recorte, verdadeiramente um passarinho numa janela com vista para a cidade.
O recorte foi inspirado numa situação real, toda especial, e que acontece por estes dias às portas da Ana, aliás à janela, mais exactamente ;). (Podem também conferir aqui)
A Ana e a família têm uma protegida, uma passarinha pré-mamã que fez o ninho na segurança de uma janela lá de casa. Está à espera dos seus bebés, e foi esta felicidade e esperança primaveril que a Ana conseguiu traduzir na perfeição!
Muito obrigada Ana, ficou lindo.


Passarinho à Janela WS #11  - Sissy
de Ana Paula Santos

 E de repente da janela vemos um passarinho a voar :), uma delicia que a Ana Paula conseguiu. Adoro esta paleta tão vibrante e alegre. Vai ser ainda apurado um detalhe, a flor que segura a fita e que sublinha o voo da Sissy vai ser o olho de uma outra flor em croché, espero ter oportunidade de ver, mas só de imaginar, este sorriso que o recorte me desperta fica ainda maior :D. A avaliar pelas que vi no espaço online da Ana Paula, vai tornar este recorte ainda mais bonito!
Parabéns Ana Paula.


Passarinho à Janela #12 - Cati
de Telma Faria

Gosto tanto, e é esta coisa tão agradável de no fim ver em cada recorte um retrato de quem o fez, nos detalhes, nas cores e padrões, na expressão...
Um passarinho pestanudo é um sorriso sentido e garantido. E são azuis as pestanas, lindo :)
E há alegria estampada em cada pedacinho recortado. Parabéns Telma e mais uma vez muito obrigada por tudo.

Fotos dos recortes cedidas pela querida Telma Faria!

5 comentários:

  1. Que lindo!
    Vou ao próximo workshop!!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Célia pela dedicação prestada a todas!!
    Adorei participar,espero em breve estar presente em outro.

    ResponderEliminar
  3. Rosa, o próximo é sobre gatos, e é já no dia 10 de Julho*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada eu Ana Paula, foi uma tarde muito bem passada graças à vossa boa disposição e criatividade!*

    ResponderEliminar
  5. Só posso dizer uma coisa...amei, amei,amei,amei e voltarei!
    Beijo e obrigada!
    Ana

    ResponderEliminar

recortes